segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Sonha dor

Um sonho eterno
é o meu mundo em desgoverno.
Um sonho do qual, penso, não acordarei
porque à realidade não me agarrei.
Ainda era eu pequenino,
um magríssimo menino,
já sonhava mais do que vivia,
mas não chorava mais do que me ria.
Sonhava muito com conversas que nunca tive.
Frases controversas que na mente retive,
porque, mesmo antes de tentar, desisti.
Imaginei felicidade porque só tristeza vi.
Ainda hoje sou assim.
A imaginação navega sem fim
mas quando pára acabo sempre afogado.
Na realidade eu não navego e nem nado!
Por isso sonha, minha dor...
Transforma-te em alegria, por favor!
Esquece a realidade!
Vem para o sonho, tão melhor que a verdade!
No sonho, é certo, arranjo alguém para me amar.
Romances com que sonho na realidade só me fazem chorar.
No meu mundo de sonho é que eu quero ficar.
Lá a tristeza não me vai alcançar.
Ó meu mundo de fantasia!
Vem cá para a luz do dia!
Todas as tuas cores se desvanecem
e todos os tons de cinzento enegrecem
o meu mundo de verdade
sempre que acordo para a realidade.
Ando tão fatigado
que já nem escrevo nada acertado.
Só escrevo coisas confusas
e só sobre estas tristezas intrusas.
Entre tanto sonho e pesadelo
eu já nem consigo dormir...
Anda lá, uma vez na vida, sê um modelo
da realidade para não ter que dela fugir.

Sem comentários: