sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Delírio

Falha-me a compreensão
se é uma benção
ou uma maldição
este mau estar que impera o meu coração.
Os sentimentos
rasgam-me a alma,
tal como as nuvens rasgam o céu,
e obstruem-me as ideias,
que crescem como rebentos
e que me drenam a calma
e me fazem delirar com o teu
som, como o cantar das sereias.
Cada dia que passa sinto-me mais desordenado,
mais extasiado, mais dividido, mais "doidinho"...
Qualquer dia acordo e já só sou um bocadinho
porque os outros fugiram sem deixar recado:
Uns de ti, porque sou muito medroso;
Outros em busca de ti (também consigo ser corajoso);
Alguns de mim, porque já não tenho paciência para os meus defeitos...
Tanto pensar, tanto acobardar, tanta decência...
Tanto suspirar, tanto chorar, tanta carência...
Tantas famas e nenhuns proveitos...

Sem comentários: