quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Adeus Verão

O Verão vai partir mais uma vez,
no ar sinto um clima de despedida
porque com o Verão parte também muita vida:
flores, animais e até uma parte de nós, talvez...
Então olho o belo céu azul
como que para me despedir
daquele tão querido amigo
que aquece o meu ser,
contemplo o seu reflexo no rio a sul
e questiono-me: se ele vai partir
e não é comigo
quanta saudade não irei eu ter?
E quando o Sol se esconde
para se mostrar noutros lugares
e deixar que a sua luz mostre a beleza
da Lua
eu saio à rua,
fito aquela imaculada princesa
com altivos ares
e pergunto pelas estrelas mas ninguém responde.
Observo as árvores que brevemente se vão despir
dos seus mantos de folhagem,
sinto uma agradável aragem
e olho as folhas que se começam a despedir,
acenando adeus ao sabor do vento.
Devido ao seu brilho pergunto-me se não estarão a chorar
porque preferiam ficar
durante mais tempo.
Brevemente, triste me irá parecer o céu
com o seu escuro e cinzento véu
e com as suas doces lágrimas.
E eu, com as minhas amargas lástimas...
ainda mais escuro me vai parecer
e também dentro de mim irá chover.
Ele ainda não partiu
e eu já sinto o frio
da sua ausência,
mas há que ter paciência...
Ele há-de voltar,
demore o tempo que demorar.

Sem comentários: