sexta-feira, 4 de junho de 2010

Pétala de vida

A pétala duma flor
veio poisar na minha mão.
Encheu-me o coração
de alegria, e amor,
receber aquela bela prenda
de outra parte de mim.
A vida é mesmo assim...
Aceito-a, mesmo que não a compreenda.
A sua delicadeza
faz-me ter a certeza
de que tudo ficará bem.
É a carícia que a vida, para mim, tem.
A sua suavidade comove-me.
A pétala, a mão, move-me
enquanto a sigo com o tacto.
Que está cheia de luz é um facto.
A sua cor muito me seduz...
E a minha alma assim reluz.
Não adianta estar triste
com tanta vida que, em mim, existe.
Se, uma parte de mim, não me aceitar,
outras o farão sem hesitar.
Obrigado, vida, por não me quereres rejeitar.
Por me dares esta pétala para eu não chorar.
Obrigado, vida, por me quereres mostrar
que, muito, tenho para me contentar.
Obrigado, amor, pela esperança, que me vieste dar,
de que, todas as partes de mim, me poderão perdoar.

Sem comentários: